quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Outros Problemas Causados por Uso de Hidrogel são Investigados no Brasil

As manchas nas cochas de Andressa Urach.
(Fonte: Arquivo Google)
Depois do que ocorreu
com Andressa Urach,
outros casos
estão sendo investigados
no Rio Grande do Sul
e em Goiás.





O que está acontecendo agora é um velho hábito que ocorre no Brasil: providências para evitar outros problemas, mas que só são tomadas depois que algo muito sério já aconteceu - principalmente se a vítima foi uma pessoa famosa. O que se pode esperar, agora, é que pelo menos essas providências resultem em algo importante. Após o caso ocorrido com a apresentadora de TV e modelo Andressa Urach, surgiu a notícia de que a Agência Nacional de Saúde (Anvisa) está investigando outros nos estados de Goiás e Rio Grande do Sul. O objetivo é verificar se as reações foram provocadas pela má qualidade do hidrogel aplicado ou pelo procedimento inadequado, incluindo-se a possibilidade de não terem sido observadas as indicações para a aplicação correta do produto.
O caso ocorrido com Andressa Urach tornou-se conhecido pelo público brasileiro através da imprensa e tem sido amplamente debatido. Entretanto, é importante que as pessoas saibam que o que se chama de "hidrogel" não é um produto usado apenas para preenchimento cutâneo. São hidrogéis também lentes de contato e vários outros tipos de produtos destinados a tratamentos de saúde que só devem ser aplicados por profissionais especializados. Segundo o 
Uol Notícias Saúde, em outubro deste ano, em Goiânia, no estado de Goiás, uma mulher morreu após receber uma aplicação de hidrogel feita por Raquel Rosa, que se identificou como "biomédica". O jornal informa também que outras seis mulheres atendidas pela suposta "biomédica" também relataram problemas graves. Outros casos estão sendo investigados no estado do Rio Grande do Sul, onde ocorreu o de Andressa.

No próximo artigo que será postado, você lerá sobre o que é um hidrogel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar este blog. Seus comentários sempre serão muito importantes.