quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Pesquisa revela os comportamentos dos usuários mais excluídos no Facebook.

Divergências
sobre religião e política
são os principais motivos
que desfazem amizades.

Existem muitas pessoas que dizem que admiram pessoas que só dizem a verdade e que são sempre sinceras mas ficam aborrecidas com quem demonstra sinceridade. A prova disto é o que acontece nas redes sociais. Basta alguém dizer o que pensa sobre religião e políticos para iniciar-se uma discussão que chega ao ponto de casuar o fim de uma amizade. Aliás, segundo uma pesquisa realizada por estudantes de Ciência da Computação dos Estados Unidos, os principais motivos que levam ao rompimento de uma amizade no Facebook, por exemplo, são as opiniões pessoais sobre religião e política - isto é, políticos.
A pesquisa envolveu 1.077 usuários do Facebook e do Twitter. O resultado é válido para usuários de qualquer país. Segundo os pesquisadores, a maioria das pessoas excluídas por seus amigos é a de amigos da época e que eram estudantes. Na sequência, vem os amigos de amigos, colegas de trabalho e, por último, amigos que se relacionam por interesses em comum. Entre todos os tipos de relacionamentos, o motivo que predomina nas exclusões no Facebook é relacionado a divergências políticas e religiosas. "No fundo", isto quer dizer que o motivo mesmo é a sinceridade do excluído. Há muitas pessoas que dizem que é preciso respeitar opiniões diferentes, mas quando os amigos opinam elas não gostam.
No caso do relacionamento entre colegas de trabalho, o rompimento de relações através do Facebook na verdade tem suas origens em problemas vindos das relações de trabalho, não por causa de postagens na rede social. Esta foi a informação dada por Christopher Sibona, um dos estudantes de doutorado em Ciência da Computação da Universidade de Colorado em Denver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar este blog. Seus comentários sempre serão muito importantes.