segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Nova versão do GIMP tem recursos como os do Corel Draw e do Photoshop numa janela única



Dois desenhos
que eu produzi com recursos do GIMP
e o personagem Wilber
no logotipo do GNU
e na logomarca do GIMP.

A janela única do novo GIMP
A versão mais recente do GIMP 
traz em uma janela única um misto de recursos semelhantes 
aos do Photoshop e do Corel Draw,
que são caros, e pode ser baixada gratuitamente. 















Não é sem razão que a nova versão do GIMP (GNU Image Manipulation Progam/Programa de Manipulação de Imagens do GNU) está conquistando uma ampla popularidade. Além de ser gratuito, reúne recursos semelhantes aos do Photoshop e do Corel Draw numa mesma janela. Antes o GIMP já vinha sendo considerado o melhor entre os concorrentes do Photoshop. Agora, o GIMP 2.8.2 reúne num modo de janela única recursos ideais para ilustradores profissionais e amadores (que tenham talento para desenho, porque a tecnologia oferece recursos mas não substitui talentos). Para que vocês tenham uma ideia dos resultados dos trabalhos, eu expus acima dois dos vários que produzi usando o novo GIMP.
Caso você ainda não tenha o aplicativo, pode baixá-lo já em sua nova versão gratuitamente no Baixaki ( http://www.baixaki.com.br/download/gimp.htm ). Quem já possui a versão anterior e ainda não utilizou a atual, verá que ao abrir o aplicativo, ele aparecerá como antes, com o modo janelas múltiplas. Para abrir o modo janela única, basta clicar em "janelas" e em "modo janela única". Para quem ainda não o tem, o modo janela única já se abrirá automaticamente. Esse modo simplifica a utilização de todas as funções. Para salvar a criação nos formatos mais aceitos por outros programas nos formatos JPG, JPEJ, PNG ou qualquer outro, basta clicar em "Arquivo", depois em "Exportar" e escolher o formato desejado. 
Outra novidade no GIMP 2.8.2 é o "Grupo de Camadas", que permite reunir todas as camadas semelhantes numa mesma página. Isto facilita a organização de todo o conteúdo visualizado nas entradas. Além disto, as bordas de de imagens editadas ganharam mais suavidade, evitando a exposição de muito serrilhamento que existia antes e proporcionando um aspecto com maior naturalidade às imagens editadas. Para finalizar, a nova ferramenta de textos também trás mais recursos práticos na própria janela de edição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar este blog. Seus comentários sempre serão muito importantes.