quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Facebook Anuncia Investimento de US$ 16 Bilhões nos Sistemas de Mensagens e Chat

O objetivo é
complementar os serviços
de chat e mensagens
oferecendo novas ferramentas
aos usuários do Facebook.





O Facebook anunciou há poucos instantes que comprou o aplicativo de mensagens gratuitas WatsApp por 16 milhões de dólares. Esta é a compra mais cara já feita pela rede social. Inicialmente serão pagos quatro bilhões de dólares em dinheiro e os restantes 12 bilhões serão pagos em ações. A aquisição foi explicada pelo próprio co-fundado e "CEO" do Facebook, Mark Zuckerberg.
Criado em 2009 pelos norte americanos Brian Acton e Jan Koun, que antes trabalhavam para o Yahoo!, o WatsApp é um dos projetos de maior sucesso na área dos dispositivos móveis. É a segunda maior plataforma do gênero no mundo. Recebe cerca de 450 milhões de usuários ativos por mês. Segundo Zuckerberg, está crescendo em ritmo para conectar um bilhão de pessoas. Se esta marca for alcançada, os serviços prestados através da fusão serão incivelmente valiosos, inclusive para os usuários da rede social - se estes souberem usá-la adequadamente, é claro.
O aplicativo de mensagens instantâneas Facebook Messenger, ainda hoje em funcionamento, será mantido. Zuckerberg diz que o Facebook Messenger e o WatsApp servem a propósitos diferentes - ou seja, um não interfere em nada em relação ao outro - mas igualmente importantes para o Facebook e para os usuários da rede.    

Hoje Mark Zuckerberg postou em seu próprio perfil no Facebook a seguinte informação:

"Estou animado para anunciar que concordamos em adquirir o WhatsApp e que toda a sua equipe se junta a nós no Facebook. Nossa missão é tornar o mundo mais aberto e conectado. Fazemos isso através da construção de serviços que ajudam as pessoas a compartilhar qualquer tipo de conteúdo com qualquer grupo de pessoas que querem. O WhatsApp nos ajudará a fazer isso, continuando a desenvolver um serviço que as pessoas ao redor o amor do mundo para usar todos os dias.
O WhatsApp é um serviço de mensagens móvel simples, rápido e confiável que é usado por mais de 450 milhões de pessoas em todas as principais plataformas móveis. Mais de 1 milhão de pessoas se inscrever para o WhatsApp todos os dias e ele está a caminho para conectar as pessoas de 1 bilhão. Mais e mais pessoas dependem de WhatsApp para se comunicar com todos os seus contatos todos os dias.
O WhatsApp continuará a operar de forma independente dentro do Facebook. O roadmap de produtos permanecerá inalterado e a equipe vai permanecer em Mountain View. Os próximos anos, nós vamos trabalhar duro para ajudar o WhatsApp crescer e conectar o mundo inteiro. Esperamos também que o WhatsApp adicionará a nossos esforços forInternet.org, nossa parceria para fazer os serviços básicos de internet acessíveis para todos. Ele complementará nosso chat já existente e serviços de mensagens para fornecer novas ferramentas para nossa comunidade. Facebook Messenger é amplamente utilizado para conversar com seus amigos no Facebook e o WhatsApp para se comunicar com todos os seus contatos e pequenos grupos de pessoas. Desde que o WhatsApp e mensageiro servem tão diferentes e importantes usam, continuaremos investindo em ambos e tornando-os cada grandes produtos para todos.
WhatsApp tinha todas as opções do mundo, então estou muito feliz que eles escolheram para trabalhar conosco. Estou ansioso para o Facebook e o WhatsApp podem fazer juntos e ao desenvolvimento de grandes novos serviços móveis que dão as pessoas ainda mais opções para a conexão.Também conheço Jan há muito tempo, e sei que ambos partilhamos a visão de tornar o mundo mais aberto e conectado. Estou particularmente feliz que Jan concordou em juntar-se a placa de Facebook e parceiro comigo de forma Facebook futuro bem como do WhatsApp. Jan e a equipe do WhatsApp fez um trabalho incrível para conectar quase meio bilhão de pessoas. Mal posso esperar por eles juntar Facebook e nos ajudar a conectar o resto do mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar este blog. Seus comentários sempre serão muito importantes.