quarta-feira, 8 de julho de 2015

Como Administrar Privacidade no Google Chrome em Celulares

Em primeiro lugar,
lembre-se de que
sua segurança
depende sempre muito mais
de você mesmo(a).

Algumas pessoas que adquiriram dispositivos móveis (telefones celulares) recentemente pretendem usar o Google Chrome para navegar através da internet. Por isto, algumas delas tem me perguntado até que ponto pode haver segurança no uso desse navegador que o Google desenvolveu com base em componentes de código licenciado. Através deles há permissão de adaptações em códigos de softwares livres ( os softwares que não exigem permissão de solicitação para modificação). Pensando nisto, muitos internautas que utilizam dispositivos móveis querem saber mais detalhes sobre o Chrome como garantia de privacidade.
Em primeiro lugar, lembre-se que sua privacidade e sua segurança dependem muito mais das suas intenções e da forma mais razoável possível como você utiliza a internet. Nada nem ninguém pode garantir segurança total, mas é importante ter muitos cuidados. Várias funcionalidades do Google Chrome utilizam informações sobre o que você estiver fazendo na internet. Por exemplo, enquanto você visita páginas (blogs, sites, etc.). Isto é para melhorar as suas experiências e proteger você tanto quanto for possível. Para ativar pelo menos uma funcionalidade de privacidade, clique, no visor do celular, em Menu Chrome,  depois em "Definições" e, em seguida, em "(Avançadas) Privacidade" ou no ícone equivalente a este em seu aparelho. Depois, basta escolher a funcionalidade desejada. 
O Google Chrome tem um serviço de predições que poderá lhe mostrar consultas relacionadas, correspondências do histórico de navegação e os websites (sites, blogs, etc.) mais populares à medida em que você digitar o que procura na barra de endereços. Sua escolha servirá, inclusive, para ajudar o servidor a priorizar certas funcionalidades para melhorar o sistema de segurança para você e outros usuários. Para isto, você terá que permitir que o Chrome lhe envie automaticamente estatísticas de utilização e relatórios de falhas para o Google. Esses relatórios são ficheiros criados quando o navegador fecha inesperadamente. Mas lembre-se: você pode optar por não permitir. Se permitir, poderá escolher também as opções para envio de relatórios que lhe serão sugeridas pelo próprio servidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar este blog. Seus comentários sempre serão muito importantes.