segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Usuários do Firefox Perdem a Oportunidade de Melhorar a Segurança Porque Não Procuram Informações.

Nos celulares,
as mudanças já ocorrem

a cada seis semanas.

página de ajuda do Firefox explica que o navegador é modificado a cada seis semanas para melhorar o sistema de segurança para as pessoas que utilizam o navegador para acessar a internet através de dispositivo móveis equipados com os sistemas Android e desktop. Muitos usuários que já descobriram isto perguntam como podem saber das mudanças mais recentes e como serão as próximas. Outros, no entanto, nem se informam sobre isto. Ficam à espera de receber e-mail ou SMS com informações que já estão disponíveis na internet há muito tempo, e por causa do excesso de comodismo perdem a oportunidade de fazer aplicações que ajudarão a melhorar seus próprios sistemas de segurança.
Entretanto, a Mozilla anunciou que pretende promover mudanças radicais no Firefox de uma forma geral, incluindo o navegador utilizado em computadores. As mudanças serão feitas no motor do navegador para que ele fique mais ágil. Segundo especialistas, o Firefox permitirá que se abra cada aba, aplicação ou extensão em um processo específico. Ou seja: será semelhante ao que é atualmente o Google Chrome.
Na verdade essas mudanças já estão ocorrendo. A versão mais recente do Firefox já traz um suporte a multiprocessos visando torná-lo menos consumidor de memória do que o Chrome. Desde o ano passado, na versão Nightly, já se encontrava, pelo menos pata testes,  uma opção para converter cada aba em um processo distinto. Isto já existe e impede que o usuário seja obrigado a fechar o navegador inteiro se apenas uma guia travar, por exemplo. Entretanto, a versão Nightly pode não ser compatível com o sistema operacional do seu computador. Por isto, antes de baixá-la, verifique essa compatibilidade. Se você tentar baixá-la através do Baixaki, se seu sistema não for compatível, surgirá para você a informação: "Esta versão do Mozilla Firefox Nightly não é compatível com seu sistema operacional, veja a versão compatível." Neste caso, você deve verificar aqui.
Desde o mês passado vem sendo dada a informação de que a Mozilla pretende compatibilizar o Firefox com as extensões do Google Chrome. Segundo o Diolux, o objetivo é exatamente fazer com que muitas aplicações antes possíveis apenas através do Chrome também sejam executáveis através do Firefox. Para garantir a segurança dos usuários da melhor forma possível (lembre-se que nada que seja criado por pessoas funciona com total garantia), a versão mais recente do Firefox já conta com milhares de "Add-Ons", que são extensões parta o browser permitidas por um sistema automático que impede a execução de extensões não assinadas. O usuário poderá baixar extensões não assinadas se quiser, mas o que ocorrer por causa disto será problema dele. A Mozilla não responderá por isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar este blog. Seus comentários sempre serão muito importantes.