sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Antivírus brasileiro para Android recebe mais de 20 milhões de novos usuários por mês.

A Psafe 
é uma empresa brasileira
que oferece 
proteção online gratuita.
O Psafe Total
é seu principal produto.



Depois que comecei a usar o Psafe Total no meu Smartphone, qualquer aplicativo, site ou o que seja, se estiver sob suspeita de que contém um vírus, é bloqueado no ato. O mesmo ocorre até quando recebo chamadas de telefones com suspeita de serem tentativas de golpes. Ele é ao mesmo tempo um antivírus, acelerador e limpador de memória. Como limpador, ele realiza uma otimização rápida melhorando a performance do aparelho bastando que eu dê apenas um clique para isto. Elimina inclusive os arquivos que já estiverem na lixeira. Realiza o trabalho em poucos segundos e, em seguida, informa quantos MB estão disponíveis como espaço de memória.
Para realizar a limpeza, ele me oferece opções. Se eu quiser, posso liberar o espaço e melhorar o desempenho do aparelho, eliminar fotos duplicadas para liberar mais espaço, identificar e remover aplicativos que não uso ou não são interessantes para mim ou realizar tudo isto. Ao fazer a limpeza, o sistema verifica aplicativos de segundo plano e da lixeira e, em segundos, apresenta o relatório de desempenho mostrando quantos MB estão disponíveis e solicita para fazer a verificação rápida se eu desejar.
Se eu desejar a verificação rápida, clico na palavra "verificar". O sistema, então,  verifica rapidamente todos os aplicativos instalados. Se não houver vírus, vem a informação "Nenhum vírus encontrado". Se houver algum, é eliminado. No meu caso, ele verifica 161 itens em 25 segundos. Caso eu queira fazer uma verificação completa, surge uma janelinha onde está escrito: "Verifique todos os arquivos de seu aparelho por vírus." Clico em "verificar", e vem novamente o resultado: "Nenhum vírus encontrado". Se for encontrado algum vírus, é eliminado. Um novo relatório informa que foram verificados 162 itens em 40 segundos. 
O Psafe Total também oferece uma coisa importantíssima: um sistema antifurto. É claro que não evita que seu celular seja roubado ou furtado. Por esse sistema, chamado "cofre", no momento em que eu clico em "entrar", surge uma página com nove pontos (veja na figura ao lado). A "senha" é um desenho que eu já fiz quando o ativei pela primeira vez, traçando, com um dedo, linhas interligando pontos. Se o usuário esqueceu a senha, clicará em "Esqueceu a senha?", no rodapé da página.
Aí, surgirá um espaço para digitar uma nova senha - ou seja, usará o teclado para ciar uma nova senha. Ao abrir o "cofre", surge uma página mostrando os ícones de todos os aplicativos que eu uso e, ao lado de cada um, um pequeno cadeado aberto. Com o toque de um dedo, fecho todos os cadeados dos aplicativos que eu pretendo proteger. Isto garante um pouco mais a proteção de mim mesmo e de amigos com quem eu tenho contato através de telefone, mensagens, WhatsApp, etc. No rodapé dessa mesma página, há a sugestão: "Adicionar mais apps na lista." Surgem os demais aplicativos que eu ainda não havia incluído no sistema de segurança. Clico em cada um deles ou em quantos eu quiser para adicioná-los, surge uma nova página  esses aplicativos e os cadeadinhos, fecho os cadeadinhos tal com antes, e eles também estarão automaticamente um pouco mais protegidos.
Ainda para o caso de perda ou roubo do celular, o sistema antifurto permite proteger e gerenciar tudo que estiver na memória do aparelho à distância. Em caso de perda ou ter esquecido onde o guardei, um alarme soará para que eu perceba onde ele está.  Através da minha conta do Google, pelo computador, posso identificar o meu celular num mapa através de um GPS e também bloquear o acesso a todas as funções. Deste modo, quem o encontrou ou o roubou não poderá usar essas funções. Posso também eliminar permanentemente fotos, mensagens, aplicativos e todos os tipos de informações contidas na memória do celular.
Por todas essas razões, eu recomendo o uso do Psafe Total. No seu celular mesmo, você pode fazer o download na página do Baixaki. Garanto que depois que passei a usá-lo, os desempenhos do meu aparelho melhoraram muito. Ele está disponível também para computadores, notebooks, etc., nas plataformas Windows e Mac OS. É o principal produto da Psafe, uma empresa de segurança digital brasileira. O pacote completo funciona rapidamente e, por estar baseado em nuvem, não compromete o desempenho do aparelho. Ao contrário, agiliza-o. O Psafe Total tem recebido downloads de cerca de 20 milhões de novos usuários por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar este blog. Seus comentários sempre serão muito importantes.