quarta-feira, 20 de julho de 2016

Qual é a melhor opção: poupança ou Tesouro Direto?

Esta é a pergunta
de muitos brasileiros
preocupados com segurança
em investimentos.


Em janeiro de 2002 o governo brasileiro criou, através de uma parceria entre o Tesouro Nacional e a BM&Bovespa, o Tesouro Direto. É um programa com o objetivo de facilitar o acesso a investimentos em títulos públicos que podem ser adquiridos por pessoas físicas pela internet. 
Preocupados com a crise econômica e os baixos rendimentos da poupança, muitos poupadores estão pensando principalmente em relação à segurança nos investimentos. Mauro Calil, especialista em investimentos do Banco Ourinvest, disse que o Tesouro Direto tem garantias públicas e a poupança oferece garantias privadas. Segundo ele, isto torna o Tesouro Direto mais seguro, pois o governo pode aplicar impostos para cobrir despesas e o setor privado não admite financiamentos deste modo.
É importante lembrar que a poupança tem a garantia de que se, por exemplo, o banco falir, o investidor poderá recuperar seus valores em depósito. A garantia é dada pelo FGC (Fundo Investidor de Créditos), entidade privada que administra um sistema de proteção a correntistas e investidores.


Fonte: Uol Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar este blog. Seus comentários sempre serão muito importantes.