terça-feira, 22 de outubro de 2013

Atendimento da Vivo a clientes deixa muito a desejar.

As falhas são muitas, 
no site da empresa e no atendimento por telefone.







No domingo passado, eu aguardava o telefonema de uma pessoa por celular. O telefonema não aconteceu. À noite liguei para essa pessoa  usando meu telefone fixo. Ela disse que ligou várias vezes para o meu celular, mas não foi atendida. Tentei ligar para ela usando o meu celular mas não consegui efetuar a ligação. Liguei do fixo para meu próprio celular, mas ouvi a gravação informando que a ligação foi transferida para a caixa postal. Amigos meus me disseram que tentaram falar comigo através do celular e não conseguiram. Em suma: meu aparelho móvel não está recebendo ligações, nem é possível fazer ligações por ele, desde domingo passado.
Verifiquei o site da Vivo - 
http://www.vivo.com.br/portalweb - várias vezes, buscando atendimento através dele. Vi no site o único número capaz de ser acessado por um telefone fixo:  0800-722-8346. Os demais, só por celular, mas é claro que não podem ser acessados por um celular que não está funcionando. Digitei o tal "0800" ontem e hoje, várias vezes, e não consegui ser pelo menos atendido. Ninguém atendeu às chamadas. 
No site, você clica em "móvel" para atendimentos sobre telefonia móvel, depois em "atendimento". Não há a palavra "reclamação". Há um "Fale Conosco" no qual constam as opções "e-mail", "telefones de atendimento", "atendimento SMS" e "Ouvidoria". Já que ninguém atendeu às minhas chamadas por telefone, enviei um e-mail duas vezes solicitando providências. Após cada resposta às minhas mensagens via e-mail, veio a resposta automática dizendo que meu e-mail seria respondido dentro de três dias. Creio que a informação de que o e-mail do cliente será respondido dentro de três dias deveria constar no site, não como resposta automática, para que o consumidor já esteja ciente disto antes de enviar a mensagem. 
Para enviar o e-mail, o cliente tem que dar algumas informações: nome, número do telefone, etc. Aí, pedem que o cliente digite selecione o assunto, detalhes do assunto e escolha as opções "tecnologia: CDMA ou GSM. Nenhum cliente é obrigado a saber o que é um CDMA ou um GSM, e não há nada no site que explique o que essas siglas significam. Portanto, fica difícil optar entre duas coisas que não sabemos o que são.
De qualquer forma enviei dois e-mails. Até agora não recebi resposta alguma. Enquanto isto, o telefone, mesmo com os pagamentos em dia, continua com o mesmo problema. Providências da empresa? Até agora, nenhuma.

Aguardo explicações de representantes da Vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar este blog. Seus comentários sempre serão muito importantes.