sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Emperor 1510 - A Ficção Científica Tornando-se Realidade em Escritórios Atuais

O design do Emperor 1510 foi baseado no formato do corpo do escorpião. 
O capitão Kirk fazia
comodamente sentado
na poltrona de comando
da nave Enterprise.
O que um escritório
da realidade atual,
um escorpião
e a série de ficção científica "Jornada nas Estrelas" podem ter em comum?


É fácil responder a esta pergunta. Se depender da capacidade da criatividade humana e do avanço da tecnologia, essas três coisas tão diferentes entre si tem muito em comum. Na série de ficção científica americana que foi de grande sucesso nas décadas de 1960 a 1990 na televisão e no cinema, o capitão James Theodore Kirk (William Shatner) controlava vários computadores ao mesmo tempo, sentado na poltrona de comando da nave Enterprise. Ficção científica? Naquela época sim, mas atualmente já é realidade científica,e pode facilitar o trabalho de muita gente em escritórios, consultórios, e talvez até em casa.
Estou me referindo ao "Emperor 510" ("Imperador 510"). É uma pequena estação de trabalho com um design baseado na forma do corpo de um escorpião, o que lhe permite muita versatilidade e, ao que parece, conforto ao usuário. Criado pela Modern Work Enviroment Web (*), o Emperor 510 suporta até três monitores de 19 a 27 polegadas em várias configurações sustentados por uma estrutura tubular curva de aço, é dotado de iluminação LED ("Light-Emitting Diode"/"Emissão de Luz de Diodo"), suporte para teclado e descanso ajustável para os pés do usuário.
A cadeira permite uma inclinação para trás de até 15 graus e um ajuste do assento (independente) em até 25 graus. Toda a instalação elétrica está incorporada no interior da estrutura. Na parte de trás, há um conector de áudio stereo, uma porta USB para uma webcam, uma porta USB para hub USB e uma entrada para 100-240 V. À frente, quatro portas USB HUB 2.0, uma porta USB A fêmea (para webcam), uma saída (100-240 V) e o sistema de som. Dimensões: 154 cm de comprimento, 117 cm de largura, 159 a 193 cm de altura. Peso total: 110 kg. Suporta até 113 kg.

(*) MWE Lab - Quebec, Canadá. 

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar este blog. Seus comentários sempre serão muito importantes.