terça-feira, 25 de agosto de 2015

Quem Faz Coisas Erradas nas Ruas Tem Mais Um Motivo para se Preocupar.

O sistema Camerite
(antes, "Vejo ao Vivo")

agora permite 
transmissões em tempo real
através do Smartphone.

Você já conhece o sistema que funciona através do computador, mostrando imagens ao vivo da cidade onde você vive ou da cidade que você escolhe para ver. Através dele você pode ver, a qualquer momento, se está chovendo, como está o trânsito, etc. Quem ainda não o conhece só precisa procurar na coluna à direta da tela do monitor a seção "O TEMPO E O TRÂNSITO NAS CIDADES BRASILEIRAS NESTE MOMENTO" e clicar onde o texto está indicando. Surgirá a janela mostrada na ilustração abaixo.
A grande novidade agora é que quem acessa utilizando um Smartphone poderá transmitir suas próprias imagens através do Camerite. Para isto, terá que baixar gratuitamente o Google Play.
Primeiro, instale o Camerite no seu Smartphone Android ou iOs. Em seguida, é só apontar a câmera para a área desejada e transmitir.  
É claro que quem quiser fazer esse tipo de transmissão terá que ter o bom senso sobre a escolha das imagens que transmitirá. Por razões éticas, imagens, por exemplo, de festas, shows e grandes eventos só devem ser transmitidas havendo o cuidado de evitar o aparecimento de pessoas que não deram permissão para isto, ou cuja permissão não lhes foi solicitada. Por outro lado, a novidade se torna mais um motivo de preocupação para usuários, compradores e vendedores de drogas, assaltantes, criminosos de todos os tipos, maridos e namorados que traem esposas e namoradas e vice-versa e policiais militares ou civis que cometem crimes ou agem com excessos (o que também é um crime). Em meio a uma multidão, um movimento nas ruas, da janela de uma residência próxima, etc., alguém pode estar flagrando algo e transmitindo imagens ao vivo para muita gente através da internet. Quanto ao que se refere à privacidade, penso que quem se comporta direito não terá motivos para se preocupar.

Observação:
Para a transmissão ao vivo, a versão do Android precisa ser 4.3 ou superior.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar este blog. Seus comentários sempre serão muito importantes.