sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Uso de Celular em Ônibus e Terminais Pode Causar Morte do Usuário

Comportamentos como estes
podem resultar em morte dos usuários de dispositivos móveis
(celulares, tablets, etc.).
Exagero?
Infelizmente, não.
Isto já é uma realidade

muito frequente no Brasil. 


Você costuma usar o seu dispositivo móvel (celular, tablet, etc.), nos terminais ou dentro dos ônibus do transporte coletivo? Se sua resposta é "sim", você pode ser a próxima vítima de um assassinato a qualquer momento. O sistema funciona da seguinte maneira:
Há um criminoso no terminal, no ponto de ônibus ou no ônibus. O bandido não traz em si informação alguma de que ele é um bandido. Pode ser qualquer pessoa que esteja perto ou longe de você, mas pode estar observando você, e pode estar interessado no seu celular. O ônibus ou o local pode estar repleto de pessoas ou com pouca gente. Você pode até pensar que está sozinho: há sempre alguém num local que você não vê, e esse alguém pode estar lhe observando há mais tempo do que você imagina. Enquanto você usa o seu celular, essa pessoa observa você e o seu aparelho. Esse bandido não age solitariamente: ele é apenas um membro de uma imensa quadrilha cujos membros estão espalhados em diversos pontos de ônibus, terminais, etc. No terminal ou no ônibus, nada demais aconteceu com você, mas onde você descer do ônibus o crime poderá ocorrer.
O criminoso que viu você no terminal ou no ônibus já informou - através de códigos, evidentemente - aos demais membros da quadrilha como você é, como é a roupa que você está usando, e que você tem um dispositivo móvel. O tipo de dispositivo não é o mais importante: para eles, basta que você o tenha, para que eles possam roubá-lo e, depois, vendê-lo ou trocá-lo por drogas e talvez até armas e munições. 


Fotos: Arquivo Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar este blog. Seus comentários sempre serão muito importantes.